Ligamos para Você
Solicitar um Atendimento Atendimento Online
Telefones para Contato
RIO DE JANEIRO 21 4107-2080 21 3079-0839

Últimos Artigos » Saiba os objetos que não podem faltar no quarto do bebê

Publicado na Quarta, 27 de junho de 2018, 18h09
Saiba os objetos que não podem faltar no quarto do bebê

O excesso de enfeites e móveis pode atravancar o quarto do bebê. Então, optar por objetos úteis e essenciais é o melhor caminho para não errar. Dê preferência para os berços que viram caminha e lembre-se que é bom colocar protetor no colchão para facilitar a vida.

“Cesto para roupa suja ajuda muito nos primeiros meses – que são corridos – para não misturar roupa limpa com roupa suja. Lixeira perto do trocador é fundamental”, ensina a designer de interiores Melina Mundim.

As designers de interiores Cris Araújo e Linda Martins, do Maraú Design Studio, explicam que o projeto para o quarto de um recém-nascido deve ser separado em partes: área de descanso, área de troca e área de amamentação.

quarto 1

(Foto: Gustavo Xavier)

 

Cômoda ou guarda-roupa?

Melina não gosta de cômoda, acha que logo torna-se inútil e um armário dura mais tempo. Ao contrário de Linda. “É um móvel coringa, porque pode ser usado como trocador e depois utilizado no quarto como um móvel complementar do guarda-roupa, que é sempre essencial ter”.

Todas concordam que é ótimo ter perto do trocador uma bandeja com os itens necessários como algodão, pomadas, garrafa térmica com água quente e lenço umedecido. Isso faz com que a troca seja mais rápida, segura e gere menos estresse possível ao bebê.

Tapete e cortina

É muito bom para o aconchego do quarto ter cortina e tapete, diz Melina, orientando a dar preferência aos que não acumulam muita poeira para facilitar a limpeza. Para Cris Araújo e Linda Martins, o tapete dá conforto e a cortina controlará o excesso de luz no quarto.

(Foto: Gustavo Xavier)

 

(Foto: Rodrigo Tozzi)

 

(Foto: Rodrigo Tozzi)

 

Fonte: ZAP em Casa